14/08/2014

Esteriótipos e falta de pesquisa

 Porque toda loira é burra, todo negro é ladrão, todo gay é uma gazela que solta purpurina pelo rabo, e toda lésbica é uma machona que exala testosterona pelos seios.


 Negros: Já é raro achar uma pessoa negra em uma fanfic, e quando você acha, o que você lê? Alguém totalmente estereotipado, que rouba, dança break, ama frango... Nada contra quem é negro e faz isso, mas por favor né. Nem metade é assim!

Aliás, falar que todo negro é ladrão, é muito, mas muito, escroto.

Loiras: Agora outro esteriótipo: Toda loira é patricinha, escrota, ladra de namorados! Ô caralho, eu sou uma branquela, loira, de olho indefinido (cientistas tentam descobrir até hoje, qual a cor do meu olho), e cresci achando que por ser loira iria crescer como uma patricinha rica e mimada, que manipula os outros, e beijadora de namorados alheios. Me iludi, agora to trampando consertando computadores porque a família ta sem dinheiro.
Ta bom que Regina George é mito
E também não faz sentido colocar uma mina de cabelo loiro super claro natural, porque sabe qual a porcentagem de chance de uma garota continuar com o mesmo tom clarinho de quando ela pequena? Eu também não, mas provavelmente é pouca. O cabelo escurece, devido a vários fatores, então a menos que ela pinte, o cabelo dela não vai ser como o de uma russa. (A menos que ela seja russa, óbvio). E também não é porque ela é de certo país (cof cof Alemanha cof cof), que ela tenha que ser loira.

Gays: Sério que o mano é tão gay que sempre é confundido com uma garota? Caracas, que história original, nunca ouvi uma assim antes. But no. Existem gays de todos tipos, e fazer todos soltando purpurina pelo rabo (A purpurina deve servir de lubrificante, porque né...) é estúpido, e fazer todo Seme machão comedor de cocotinhas não faz sentido, se ele gosta mesmo é de ser comedor de cocotinhos. Além que todo uke ficar com aquele papo de "é errado, nós dois somos homens", da vontade de rir.
 E os amigos gays de tudo que é protagonista de fic? Te garanto que a pessoa que escreve aqueles amigos gays, nunca teve um. Os papos são sobre tudo, não só sobre o boy que vocês dois querem pegar e Lady Gaga. (Apesar que Lady Gaga é vida).

Lésbicas: Porque toda lésbica se veste como um homem, só pensa em lamber ******* e não suporta homens, por causa de uma trágica e dolorosa história.

Não to nem a fim de comentar esse aqui, então para vocês que escrevem toda lésbica machona: Vão se foderem.

Gostariam de ver qual mais esteriótipo aqui? Comentem!
Bye bye my angels, or demons. Whatever.

15 comentários:

  1. Sugestão: pq todos os caras tem um beijo bom com hálito de menta nas fics?Isso é a coisa mais clichê que eu vi na minha vida.Poderia falar disso? Obg :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi uma que o beijo teve gosto de balinha de iogurte, haha! É estranho, mas gostei, achei original. XD

      Excluir
  2. Fale sobre o frequente uso de histórias trágicas/amorosas dos personagens na infância; como: os pais morrem, ela era apaixonada por um garotinho... e isso só vem à tona quando são adolescentes.

    Bem que poderiam mudar um pouco a faixa etária dos personagens em fanfics. sempre a garota tem 15-18 anos e o garoto 16-22.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou quando eles eram amigos na infância, se separam, e depois voltam a ficar juntos.
      Poderia, mas acho que seja porque essa é a fase que você aproveita a vida.

      Excluir
    2. Sim, concordo. Mas mesmo assim, histórias emocionantes independem da idade, como nos Josei. A predominância de adolescentes é legal porque também é a faixa que mais lê, porém até agora não vi nenhuma que tenham pessoas mais velhas como protagonistas (também tem as categorias haha).
      Os que tem crianças são vários dos jogos de RPG Maker :3

      Excluir
  3. Ai cara é tipo MUITO RUIM isso e sempre as loiras são perfeitas, tem olhos azuis e pegam todos. (principalmente as com um coque frouxo) mdskkkkk ja li tanto isso e as pessoas insistem q a história diferente. Pra mim só muda o título.
    Já li várias fics e nenhuma delas tem algum carinha negro.Isso mostra também q o preconceito não vem só da nossa realidade aqui e sim passa para uma história isso me deixa cada vez mais chateada com as autoras (principalmente pq o Chris foi um mito na minha infância) sahusausua enfim estou revoltada aki e qro q parem de fazer esse tipo de clichê ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, eu tenho olho azul e sou loira, vou ficar quieta. Realmente é chato que eles fiquem repetindo tanto! Fica até chato ficar na categoria D:
      Pessoas negras existem em tudo que é canto, eu tenho vários amigos que são negros, e são super gente fina. Até uso alguns para personagens em certas fanfics :v (Chris mita). Todo mundo quer. Ninguém vai parar.

      Excluir
    2. kkkkkkkk vc deve ser linda ><
      chris é vida vey \o/

      Excluir
  4. Linidinha, cê esqueceu o burra. Sofro com esse bagui até hoje. Mais da metade (Bem mais que isso, pra falar a verdade) das loiras que aparecem em fics são burras, mimadas, ladras de namorados, falsas e insensíveis. P****! Loiras também podem ser legais e inteligentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate que é nóis. Se alguém faz uma coisa errada "Ah tudo bem, todo mundo comete erros" se eu faço "Tinha que ser loira". Mano eu passei em 11º em uma escola técnica integrada com ensino médio, repete que eu sou burra fdp!
      Loiras SÃO legais e inteligentes.

      Excluir
    2. Passei em 20º e alguma coisa. Isso já faz 3, quase 4 anos. Putz, eu também sou loira dos olhos azuis.
      E você falou tudo u.u

      Excluir
    3. Sou loira de olhos verdes, e to adiantada DOIS anos na escola! To na 8ª enquanto devia estar na 6ª = p
      E todas as minhas amigas que são loiras são bem inteligentes u.u
      E falaram tudo U.U

      Excluir
    4. Uma amiga minha é loira e um gênio, eu sou morena, uso óculos e sou a criatura mais lerda que vocês terão o prazer de não conhecer. Cadê o Deus do povo que escreve esse clichê agora?

      Excluir
  5. Realmente a maioria é assim =( ... Ainda bem que não faço os meus assim (exceto quando eu não gosto do personagem). A loira da minha fic é pobre e antissocial, os gays são caras normais que nem dão pinta, e a lésbica é pra lá de sensível ...
    Beijos, o blog está muito bonito e divertido =P

    ResponderExcluir