12/08/2014

Deite-se no divã, a consulta vai começar.

 Muito bem vindo (a), por favor deite-se no divã que a analise vai começar, por favor fique a vontade. Gostaria de água ou algo antes de começarmos? Por favor, sinta-se em casa.

 Acho que nenhum de vocês sabem, mas eu pretendo cursar psicologia, então decidi fazer um pequeno teste aqui no blog.
 Agora vamos chamar a primeira paciente: Eduarda Manzke
Postar uma fic que realmente te agrade, ou muda-la pra que agrade os leitores? 
Ah um tempo, hoje eu exclui, eu fiz uma fic, e todos começaram a botar dicas pra muda-la, e eu ia mudando devagar. A fic ficou famosa, mas era uma história que eu não gostava. Nunca mais fiz fics assim, mas as que eu gosto estao floopadas.
R: Certo, você realmente acha que pode terminar uma história que não gosta? Você até pode, mas adivinha; Você não a escreveu. Sim, são suas palavras, sua interpretação, seu modo. Mas não é sua obra, você só montou o quebra cabeça que eles te deram.
 E sabe por que suas fics favoritas estão floopadas? Porque grande parte dos leitores tem preguiça de pensar. Isso mesmo, preguiça. Se eles te derem a história, e você escreve-la, eles já vão saber o final. E eles gostam dessa sensação de poder.
 Mas o floop é realmente ruim? Bons leitores gostam de tentar adivinhar e gostam de errar, porque isso os surpreende, os diverte, faz a cabeça deles pensarem mais do que deveria. Maus leitores gostam de adivinhar, e ficam putos se errarem.
 Infelizmente os bons leitores são a minoria.

 Segunda paciente, pode entrar: Debby Walker
Maior insegurança: Me perder numa história, torná-la algo completamente diferente do que eu queria e acabar a destruindo :I
 R: Não acho que seja tão ruim isso, pois para mim, o único jeito de se destruir uma história é a abandonando. Com isso, você mata os personagens, e eles ficam presos na mesma cena para sempre, sem um destino certo.
 É melhor dar um destino diferente, do que não dar destino nenhum.

Terceira e última paciente do dia: Karol Silva
Leitores, por quê dizem amar uma fic no prólogo e nunca mais aparecem nela? D;
 R: Vai saber, sou psicóloga não vidente. Err, quero dizer; Leitores são preguiçosos, autores são invejosos.
 No prólogo é praticamente tudo que você precisa para iniciar uma história, e também o mais fácil para os leitores comentarem. Quando a trama começa a se desenvolver de verdade, fica mais difícil elaborar um comentário decente, e eles deixam pra lá. (Ou, "amei, continua").
 E como eu disse antes, autores são invejosos, eles comentam, e quando percebem que sua fanfic esta melhor que a deles, ficam com raiva e não comentam mais. Sou autora e leitora, posso dizer pelos dois.
 Ou também tem outro motivo: Sua fanfic prometeu ser fantástica no prólogo, mas não cumpriu.

Espero que tenham gostado, que eu tenha ajudado, e que não tenha causado ainda mais problemas psicológicos, porque as vezes eu acho que sou sincera demais para uma psicóloga!
 Agora vou fazer a festa num sebo.
Kisses my darlings.

4 comentários:

  1. OBRIGADA! Sou a paciente 1 e isso ajudou e muito <3

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei com a Debby, slá auhaus
    Foram ótimas dicas, é claro que existem vários casos a parte, mas você conseguiu resumir mais da metade dos problemas, leitores preguiçosos, e isso é um saco..Está muito difícil achar leitores fiéis [ou ao menos escritores que troquem leitura haha]..Enfim, foi uma ideia excelente, continue com o divã... "amei, continua" -nnn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom que tenha se identificado, ao menos.
      Sim, ainda existem muitos mais casos para serem examinados, e eu pretendo ajuda-los também!
      Realmente, mas quando você acha um, é amor a primeira vista ♥
      xDD Obrigada! E continuarei.

      Excluir